quinta-feira, 26 de julho de 2012

Pele Oleosa

Meninas... a muito tempo tenho travado uma verdadeira luta com minha dermatologista em pról da minha pele. Tudo que eu passo, emocionalmente falando, reflete diretamente na pele e eu não fico atrás disso. A alguns anos atrás (mais precisamente 4 anos) minha pele estava extremamente manchada devido a momentos de estresse que passei, foi quando resolvi procurar ajuda médica. Passei por diversos médicos até chegar na atual. Fiz diversos tratamentos com ácidos, formulando medicamentos até fora da cidade que moro. Deu certo!!
As manchas melhoraram consideravelmente, a pele ficou super bonita.
Sou super vaidosa e uso maquiagens sempre, mas também sou muito disciplinada no que se refere a minha pele. Uso diariamente demaquilante, sabonetes específicos ao meu tipo de pele (oleosa), tônicos e não deixo de usar os ácidos nem por um só dia.
Ultimamente tinha percebido que a oleosidade da minha pele estava cada dia pior. Tentamos de tudo para que melhorasse. Usei o sabonete especifico para peles extremamente oleosas, protetores solares especificos e até a minha maquiagem é especifica para pele oleosa, mas de nada tinha adiantado.
Ah usei também diversos cremes controladores de oleosidade e nada.
Por fim a dermato pediu diversos exames para ter ciência comprovada que estou bem de saúde, bem como um teste de gravidez pois iria fazer um tratamento com uma medicação super forte e que precisava de está em dias com a saúde e nem pensar em gravidez (o que para mim não é problema, já que estou sem namorado mesmo... kkkkkkkkk).
O tratamento é com uma medicação chamada Roacutan. Iria usar em dias alternados e por um período de 60 dias (a dosagem usada para mim seria baixa, segundo a médica). E assim o fiz, ou melhor estou fazendo e já tenho 2 semanas de uso e a pele já começou a da sinais de melhora. Está ficando sequinha (mas não é ressecada) durante todo o dia. Porém tenho notado que os lábios também tem ressecado. Mas sinceramente EU ESTOU AMANDOOOOOOO...
Era exatamente disso que eu estava precisando...

Nenhum comentário: